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Historia da Tommy Hilfiger

Postado por Curitiba Secret en

A versatilidade de seus produtos agrada a jovens fãs de hip-hop, mas também se encaixa no perfil de jovens mais “mauricinhos”, adeptos de um visual esportivo clássico. Suas roupas unem o moderno (com visual um pouco despojado) ao clássico. TOMMY HILFIGER, traduz como poucas marcas o estilo genuíno de vida americano em suas criações com predominância das cores vermelha, branca e azul, presentes no logotipo que mimetiza uma bandeira e em boa parte de seus produtos.

História


Thomas “Tommy” Jacob Hilfiger, um jovem americano descendente de irlandeses, começou sua carreira no mundo da moda em 1969, aos 18 anos, quando ainda era um estudante, com apenas US$ 150 no bolso e 20 calças jeans tipo boca-de-sino no banco traseiro de seu Fusca. O jovem viajava a Nova Iorque para comprar jeans, customizava as peças e revendia aos amigos. Oito anos mais tarde, já comandava uma rede de dez lojas de roupas e acessórios no estado de Nova York, a People’s Place (algo como “um lugar para as pessoas”). Não demorou muito para começar a desenhar roupas que seus clientes não achavam em outras lojas. A loja se tornou um ponto de encontro de jovens da cidade, e oferecia mais que calças boca-de-sino e camisetas tie-dye (do inglês, “amarrar” e “tingir”, expressão que denomina a técnica de tingimento tão associada à estética dos anos 70), concursos e apresentações de DJs eram constantes.- -Na transição de empresário para estilista de moda, em 1979, Tommy se mudou para a cidade de Nova Iorque para se promover e desenvolver coleções próprias. Já na “Big Apple”, o estilista trabalhou para a Jordache durante alguns anos, até fundar a Tommy Hilfiger Corporation, com apoio do empresário indiano Mohan Murjani e outros parceiros, e lançar a marca que leva seu nome, em 1985, com a apresentação de sua primeira coleção de roupas masculinas. O talento do estilista para a publicidade foi decisivo para o sucesso da marca. A primeira campanha custou US$ 3 milhões e rapidamente atraiu o interesse do público e da mídia ao proclamar em um enorme outdoor em plena Times Square, coração de Manhattan, a si próprio como “um dos quatro grandes nomes da moda masculina americana”, ao lado de Calvin Klein, Perry Ellis e Ralph Lauren. Em 1986 as duas primeiras lojas da marca foram inauguradas em Nova York na Avenida Columbus e Los Angeles na Rodeo Drive (Beverly Hills). Em 1989 a marca expandiu a distribuição de seus produtos para o Canadá e Panamá.

No início do mês de março de 2010, o conglomerado de vestuário Phillips-Van Heusen Corporation, proprietário de marcas como Calvin Klein, BCBG Max Azria, Sean John e Timberland, comprou a marca TOMMY HILFIGER em um acordo de aproximadamente US$ 3 bilhões. Ainda este ano, uma das ações comemorativas dos 25 anos da marca foi o lançamento de um novo perfume, o Loud, com versões para homens e mulheres. Seu nome – do inglês, “alto” ou “barulhento” – tem tudo a ver com uma de suas principais fontes de inspiração, a música. Afinal, ao longo desses anos a marca já vestiu artistas de todos os estilos, como Lenny Kravitz, David Bowie, Britney Spears, Mark Ronson, Gwen Stefani, Usher e Destiny’s Child.


A linha do tempo1992 ● Lançamento da coleção de meias para homens e meninos.1993● Lançamento da linha de cintos e acessórios de couro, além da coleção de roupas para meninos de 8 à 20 anos.● Lançamento da coleção de roupas íntimas masculinas.1995● Lançamento da coleção de roupões, roupas de golfe e do perfume Tommy Fragrance For Men.1996● Lançamento da coleção feminina, do perfume Tommy Girl, das roupas para crianças de 4 à 7 anos e da linha de óculos masculinos.1997● Lançamento da linha de calçados para homens e meninos.1998● Lançamento da coleção de cama, mesa e banho, além de óculos e calçados femininos.● Lançamento do perfume Hilfiger Athletics Fragrance for Men.● Lançamento da Hilfiger Denim, uma linha de roupas mais modernas e esportivas feitas em jeans.1999● Lançamento do site na Internet (http://www.tommy.com/), além de introduzir no mercado a linha de cosméticos para o corpo e banho, e a coleção de bolsas femininas.2000● Lançamento da coleção esportiva para adolescentes, biquínis e roupas íntimas para crianças.2001● Lançamento da coleção de relógios unissex.● Lançamento do perfume masculino T for Him. A versão feminina seria introduzida no ano seguinte.2004● Lançamento da H Hilfiger, uma marca composta por roupas e acessórios mais clássicos e de preço elevado. A marca foi extinta logo após a compra da TOMMY HILFIGER pela PVH EM 2010.● Lançamento do perfume feminino True Star, com uma campanha estrelada pela cantora Beyoncé Knowles.2005● Lançamento de seu comércio on-line.● Lançamento do perfume masculino True Star Gold, que tinha como garoto-propaganda Enrique Iglesias.2007● Lançamento do sofisticado perfume feminino Dreaming.● Inauguração da primeira loja Hilfiger Denim no SoHo em Nova York.2010● Lançamento da nova coleção de óculos da marca, que inclui modelos no estilo aviador, silhuetas de inspiração retro e referências às décadas de 70 e 80 em modelos de acetato, metal e titânio. Tanto as armações de receituário quanto os óculos solares carregam as referências tão características do criador: estilo urbano e cool, mas ao mesmo tempo clássico e sem deixar de lado as cores da bandeira norte-americana.



Dados corporativos● Origem: Estados Unidos● Fundação: 1985 ● Fundador: Tommy Hilfiger● Sede mundial: New York City, New York● Proprietário da marca: Phillips-Van Heusen Corporation● Capital aberto: Não (subsidiária)● CEO: Fred Gehring● Estilista: Tommy Hilfiger● Faturamento: US$ 3 bilhões (estimado)● Lucro: Não divulgado● Lojas: 1.000● Presença global: 85 países● Presença no Brasil: Sim (14 lojas)● Funcionários: 8.000● Segmento: Moda● Principais produtos: Calças jeans, roupas esportivas, acessórios, perfumes● Ícones: As cores vermelha, branca e azul● Website: http://www.tommy.com/




Outlet em Canada - Toronto

Atualmente os produtos da marca TOMMY HILFIGER podem ser encontrados nas melhores lojas de departamento do mundo, além das mais de 1.000 lojas próprias localizadas em cidades de 85 países, como Londres, Tóquio, St. Tropez, São Paulo, Xangai, Madri, Munique, Canada, Cidade do México e Hong Kong, com uma linha composta por mais de 100 diferentes produtos. Sucesso no mundo inteiro, o estilo autêntico da TOMMY HILFIGER e sua enorme variedade de artigos conquistou milhares de seguidores que apreciam o visual esportivo clássico da marca.

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